Enquanto isso no CABELEIREIRO... Você não acreditaria se eu lhe contasse!



Se você gosta de se cuidar e está sempre no salão de beleza, você precisa ter um bom relacionamento com seu cabeleireiro. O que você talvez não saiba é que tem muitas coisas que ele gostaria de te dizer, mas nem sempre tem coragem. A revista americana Woman’s Dayperguntou para vários cabeleireiros o que eles escondem, mas adorariam que o cliente soubesse.

1 – Eu provavelmente não consigo te dar um cabelo de celebridade

Sim, nós sabemos o quanto o cabelo e as mechas da Jennifer Aniston são lindos. Mas mesmo que seu cabeleireiro corte e pinte seu cabelo como o dela, ela tem uma equipe de profissionais prontos pra arrumar o look dela antes de cada aparição – e isso ninguém pode te oferecer. Levar fotos é ótimo, mas é preciso considerar também que cada cabelo é diferente do outro. Se você espera uma cópia exata do que vê nos tapetes vermelhos, pode ficar desapontada.

2 – Me diga exatamente o que “só as pontinhas” significa

Cortar as pontinhas
Nenhuma pessoa no mundo sabe ler mentes, então seja direta e clara com seu cabeleireiro. Dizer “só não quero que fique muito curto” não ajuda. Mostre ao cabeleireiro exatamente como você quer que fique seu cabelo. E se você quiser que ele corte “só dois dedinhos”, lembre-se que as medidas dos dedos podem ser diferentes.

3 – Respeite meu tempo, por favor

O tempo de um cabeleireiro ocupado é muito valioso. Um atraso de 5 minutinhos pode atrasar todo o dia de um profissional. Se você vai se atrasar, avise. Aproveitando, não adianta ligar no último minuto para tentar um encaixe. Seu cabeleireiro, é claro, vai tentar fazer o que você pediu e te deixar confortável, mas isso significa que ele terá que trabalhar até mais tarde ou tentar terminar antes o cliente anterior.

4 – Eu amo conhecer meus clientes – até certo ponto

Não pense que seu cabeleireiro está doido para ouvir você contar tudo sobre seu divórcio ou os problemas do seu trabalho. Depois de 10 clientes no dia, os problemas dos outros começam a pesar no humor de qualquer profissional. Tente manter o foco da conversa em moda, beleza ou saúde e lembre-se: esse é seu momento para relaxar e se sentir bonita – sem contar que o profissional precisa se focar no serviço.

Cuidado com as crianças no salão5 – Salão não é creche

Evite levar crianças a um salão a menos seja para realizar um serviço. Os profissionais do salão fazem o melhor que podem para serem amigáveis, mas é difícil manter o foco no cliente e ainda manter os produtos químicos e quentes longe das mãos dos pequenos. Animal de estimação, então, nem pensar!


Compartilhe este artigo: :
 

Postar um comentário

 
| |
Copyright © 2016. Virais - All Rights Reserved
Tema criado e publicado por ADM WM
Proudly powered by Blogger